Mostrando 3 resultados

Registro de autoridade
Itália

Alcântara Machado

  • Pessoa

António Castilho de Alcântara Machado d'Oliveira (São Paulo, 25 de maio de 1901 - Rio de Janeiro, 14 de abril de 1935), mais conhecido como António de Alcântara Machado, foi um escritor modernista brasileiro. Segundo o professor e crítico literário João Ribeiro, "um dos maiores nomes da literatura contemporânea, na feição modernista que a caracteriza. Não é um exagero dizer que é um mestre sem embargo da sua florida juventude. É realmente um mestre na sua arte de observar e dizer. [...] O seu método experimental a que não escapa o menor traço psicológico é realmente fora do comum."

Benito Mussolini (Benito Amilcare Andrea Mussolini)

  • Pessoa

Benito Amilcare Andrea Mussolini (Predappio, 29 de julho de 1883 — Mezzegra, 28 de abril de 1945) foi um político italiano que liderou o Partido Nacional Fascista e é creditado como sendo uma das figuras-chave na criação do fascismo.

Lélio Coluccini

  • Pessoa
  • 1910 - 1983

Lélio Coluccini ( Pietrasana, 3 de dezembro de 1910 - Campinas, 24 de janeiro de 1983 ) foi um escultor Italiano, nascido na região da Toscana. Mudou-se com sua família para o Brasil ainda criança, morando por um curto período em São Paulo capital, e depois em Campinas, onde passou a maior parte de sua vida. Sua família foi proprietária da "Marmoraria Coluccini", que funcionou na esquina com General Osório e Ernesto Khulmann. Aos quatorze anos volta para Itália, afim de formar-se em artes e estuda na Instituto d’Arti Stagio Stagi e Academia de Arte de Carrara. Em 1931 Retorna à Campinas e abre seu ateliê na Avenida General Osório, 752. Faz exposições no no Centro de Ciências, Letras e Artes e participa da I Exposição de Arte Contemporânea, que aconteceu no Saguão do Teatro Municipal Carlos Gomes. Vive em Campinas até seu falecimento, em 24 de julho de 1983.