Mostrando 3 resultados

Registro de autoridade
Itália

Lélio Coluccini

  • Pessoa
  • 1910 - 1983

Lélio Coluccini ( Pietrasana, 3 de dezembro de 1910 - Campinas, 24 de janeiro de 1983 ) foi um escultor Italiano, nascido na região da Toscana. Mudou-se com sua família para o Brasil ainda criança, morando por um curto período em São Paulo capital, e depois em Campinas, onde passou a maior parte de sua vida. Sua família foi proprietária da "Marmoraria Coluccini", que funcionou na esquina com General Osório e Ernesto Khulmann. Aos quatorze anos volta para Itália, afim de formar-se em artes e estuda na Instituto d’Arti Stagio Stagi e Academia de Arte de Carrara. Em 1931 Retorna à Campinas e abre seu ateliê na Avenida General Osório, 752. Faz exposições no no Centro de Ciências, Letras e Artes e participa da I Exposição de Arte Contemporânea, que aconteceu no Saguão do Teatro Municipal Carlos Gomes. Vive em Campinas até seu falecimento, em 24 de julho de 1983.

Benito Mussolini (Benito Amilcare Andrea Mussolini)

  • Pessoa

Benito Amilcare Andrea Mussolini (Predappio, 29 de julho de 1883 — Mezzegra, 28 de abril de 1945) foi um político italiano que liderou o Partido Nacional Fascista e é creditado como sendo uma das figuras-chave na criação do fascismo.

Alcântara Machado

  • Pessoa

António Castilho de Alcântara Machado d'Oliveira (São Paulo, 25 de maio de 1901 - Rio de Janeiro, 14 de abril de 1935), mais conhecido como António de Alcântara Machado, foi um escritor modernista brasileiro. Segundo o professor e crítico literário João Ribeiro, "um dos maiores nomes da literatura contemporânea, na feição modernista que a caracteriza. Não é um exagero dizer que é um mestre sem embargo da sua florida juventude. É realmente um mestre na sua arte de observar e dizer. [...] O seu método experimental a que não escapa o menor traço psicológico é realmente fora do comum."