Avenida Barão de Itapura

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

  • A Avenida Barão de Itapura, formada pela chamada rua 28 de Setembro, com início no acesso à avenida Lix da Cunha e término na Avenida Doutor Heitor Penteado, foi designada em 28 de fevereiro de 1887, por meio de uma emenda do Dr. Ricardo Gumbleton Daunt.

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Avenida Barão de Itapura

Termos equivalentes

Avenida Barão de Itapura

20 Descrição arquivística resultados para Avenida Barão de Itapura

Somente resultados diretamente relacionados

[Visita da Rainha Elisabeth II]

Diapositivo colorido de registro de autoria de Marlene Sant’Anna Reimann com vista do desfile da Rainha Elisabeth II pela Avenida Barão de Itapura. À esquerda, vê-se o muro do Instituto Agronômico Campinas e, ao fundo, o Posto Atlantic.

[Visita da Rainha Elisabeth II]

Diapositivo colorido de vista do registro do desfile da Rainha Elisabeth II de autoria de Marlene Sant’Anna Reimann, no cruzamento das Avenidas Barão de Itapura com a Brasil. Imagem tomada após a passagem da limusine oficial que transportava a rainha, vendo-se a presença de diversas pessoas e automóveis. À direita, vê-se o muro do Instituto Agronômico Campinas e, ao fundo, o Posto Atlantic.

[Visita da Rainha Elisabeth II]

Diapositivo colorido de vista registro do desfile da Rainha Elisabeth II de autoria de Marlene Sant’Anna Reimann, no cruzamento das Avenidas Barão de Itapura com a Brasil. Ao fundo, vê-se limusine oficial que transportava a rainha, e, atrás, o Posto Atlantic.

Instituto Agronômico

Pintura representando a fachada principal do Instituto Agronômico de Campinas, construído em 1888. Consta a assinatura de Selma Simões na parte inferior à direita.

[II Circuito Cidade de Campinas]

Negativo preto e branco de registro de autoria de Ernesto Carlos Reimann com vista do carro de corrida dois, modelo Ferrari, de Francisco Sacco Landi, em percurso pela Avenida Barão de Itapura, durante o II Circuito Cidade de Campinas. Nas extremidades da avenida, veem-se expectadores.

[II Circuito Cidade de Campinas]

Negativo preto e branco de registro de autoria de Ernesto Carlos Reimann com vista do carro de corrida dois, modelo Ferrari, de Francisco Landi, em percurso pela Avenida Barão de Itapura, durante o II Circuito Cidade de Campinas, realizado por Ernesto Carlos Reimann. Ao fundo, vê-se o muro e prédio do Instituto Agronômico de Campinas e, nas laterais da avenida, diversas pessoas.

[II Circuito Cidade de Campinas]

Negativo preto e branco de registro de autoria de Ernesto Carlos Reimann com vista do carro de corrida seis, modelo Ferrari, de Henrique Severino Casini, em percurso pela Avenida Barão de Itapura, durante o II Circuito Cidade de Campinas. Ao fundo, veem-se pessoas e o muro do Instituto Agronômico de Campinas.

[II Circuito Cidade de Campinas]

Negativo preto e branco de registro de autoria de Ernesto Carlos Reimann com vista do carro de corrida vinte e dois, modelo Duchen Especial, de Luiz Valente, em percurso pela Avenida Barão de Itapura, durante o II Circuito Cidade de Campinas. Ao fundo, veem-se dois outros carros de corrida e, nas laterais da avenida, diversas pessoas e o muro do Instituto Agronômico de Campinas.

[II Circuito Cidade de Campinas]

Negativo preto e branco de registro de autoria de Ernesto Carlos Reimann com vista do carro de corrida vinte, modelo Ford Especial, de Raphael Gargiulo, em percurso pela Avenida Barão de Itapura, durante o II Circuito Cidade de Campinas. Ao fundo, veem-se pessoas e o muro e prédio do Instituto Agronômico de Campinas.

[Grupo de pessoas]

Diapositivo preto e branco com registro dos filhos e marido de Marlene Sant’Anna Reimann em sua residência à Avenida Barão de Itapura. Da esquerda para a direita: Stella Reimann, Milton Reimann, Walter Reimann Júnior e Elizabeth Reimann. Consta anotação manuscrita no suporte secundário: "Beth".

Exibindo 1-10 de 20 resultados