Fotografia preto e branco com retrato dos administradores da construção do trecho Muzambinho a Monte Belo, da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, onde se veem sete homens e um menino. Consta assinatura do fotógrafo no canto inferior esquerdo e legenda em suporte secundário.
Fotografia preto e branco com vista parcial do aterro entre os cortes quinze e dezesseis, visto a partir da usina elétrica de Muzambinho. À direita, vêem-se dois homens. Consta assinatura do fotógrafo no canto inferior direito e legenda em suporte secundário.
Fotografia preto e branco com vista parcial do aterro anterior ao corte sessenta e três e vista geral deste corte pela primeira boca.Veem-se homens trabalhando. Consta assinatura do fotógrafo no canto inferior direito e legenda em suporte secundário.
Fotografia preto e branco com vista parcial do aterro entre os cortes oitenta e cinco e oitenta e seis da construção da Estrada de Ferro Mogiana próximo à estação da Fazenda Monte Cristo. Em primeiro plano, observa-se um alojamento. Há também homens e carroças. Consta assinatura do fotógrafo no canto inferior direito e legenda em suporte secundário.
Fotografia preto e branco com vista geral do aterro seguinte ao corte sessenta e quatro da Estrada de Ferro Mogiana. Na parte superior, vêem-se homens trabalhando. Consta assinatura do fotógrafo no canto inferior direito e legenda em suporte secundário.
Fotografia preto e branco com vista parcial da cidade de Muzambinho, vista do lado da Estação da Companhia Mogiana de Estrada de Ferro. Ao fundo, vêem-se casas e a Igreja Matriz São José. Consta assinatura do fotógrafo no canto inferior direito e legenda em suporte secundário.
Fotografia preto e branco da construção dos alicerces da Estação da Fazenda Monte Christo. Vê-se uma cabana, carroças, animais e homens trabalhando. Consta assinatura do fotógrafo no canto inferior direito e legenda em suporte secundário.
Álbum da Estrada de Ferro Mogiana, de autoria do estúdio fotográfico Emilio T. Phot., contendo 32 fotografias preto e branco da construção da malha ferroviária do trecho de Muzambinho a Monte Bello e vistas das localidades. Consta na contracapa do documento a seguinte dedicatória: "Ao digno mestre Dr. José Pereira Rebouças, como signal de / alto apreço e respeitosa estima, peço licença para oferecer / esta lembrança dos trabalhos da 1º secção (Monte Bello a Muzambinho). / São Paulo, 15 de Abril de 1912. / Arlindo Luiz".
Fotografia preto e branco das obras de construção da Estrada de Ferro Mogiana, com vista parcial do corte sessenta e quatro, o maior de todo o serviço. Veem-se as duas bocas e as descargas laterais. Consta assinatura do fotógrafo no canto inferior esquerdo e legenda em suporte secundário.
Fotografia preto e branco de obra de instalação dos trilhos da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro entre corte aberto em rochas. Veem-se homens trabalhando. Consta assinatura do fotógrafo no canto inferior esquerdo e legenda em suporte secundário.