Vista interior de vaso em barro cozido, de formato circular com perfil reentrante e com pequena abertura no fundo, policromado com listras das cores da bandeira paulista: preto, branco e vermelho. Produzido por Cerâmica Paulista.
Vista inferior de vaso em barro cozido, de formato circular com perfil reentrante e com pequena abertura no fundo, policromado com listras das cores da bandeira paulista: preto, branco e vermelho. Produzido por Cerâmica Paulista.
Vaso em barro cozido, de formato bubônico e com pequena abertura no fundo, policromado com listras nas cores da bandeira paulista: preto, branco e vermelho. Produzido por Cerâmica Paulista.
Vaso em barro cozido, de formato circular com perfil reentrante e com pequena abertura no fundo, policromado com listras das cores da bandeira paulista: preto, branco e vermelho. Produzido por Cerâmica Paulista.
Placa em cartão com réplica de medalha comemorativa do Movimento Constitucionalista de 1932, que contém, ao centro, efígie em perfil de um soldado com capacete ladeado pela inscrição “PRO S. PAULO FIANT EXIMIA – IX-VII-MCMXXXII”, sobre uma faixa de tecido listrada com as cores da bandeira paulista. Abaixo, consta o poema “Ser paulista”, de autoria de Martins Fontes.
Sabre-baioneta do fuzil alemão modelo Mauser, de fabricação de Alex Coppel Solingen. Possui lâmina dupla, punhal de madeira com encaixe para arma na lateral e bainha de couro com decoração em bronze. Com o nome da empresa gravado na lâmina.
Peso de papel decorado com a bandeira do Brasil, no lado esquerdo, e do estado de São Paulo, no lado direito, e a frase “Pela lei e pela ordem”, no centro.