Mostrando 4 resultados

Descrição arquivística
Gabriel Penteado [Engenheiro]
Visualizar impressão Visualizar:

4 resultados com objetos digitais Exibir resultados com objetos digitais

A advocacia administrativa e as ruinosas encampações da S. Paulo Northern e da Sorocabana Railway

Recorte do periódico O Estado de S. Paulo, com artigo de opinião assinado por Justus tratando do déficit e da abertura de crédito orçamentário para o ano de 1921. Aborda, também, a questão do pagamento em libras dos credores externos brasileiros, bem como os desvios e roubos na Estrada de Ferro Sorocabana e na São Paulo Northern Railroad Company, além do discurso proferido por Gabriel Penteado em Araraquara. Consta também texto da São Paulo Northern Railroad Company direcionado a Gabriel Penteado.

A advocacia administrativa e as ruinosas encampações da S. Paulo Northern e da Sorocabana Railway

Recorte do periódico O Estado de S. Paulo, com artigo de autoria de Justo Rangel Mendes de Moraes tratando do caso da não realização do contrato de Rocha Lima, do fechamento dos postos de profilaxia contra a sífilis, dos esforços da Brazil Railway e Gabriel Penteado para a encampação da São Paulo Northern Railroad Company e dos interesses financeiros estrangeiros envolvidos na desapropriação da Northern.

A S. Paulo Northern Railroad Company e o folheto secreto de Gabriel Penteado

Recorte do periódico O Estado de S. Paulo, com artigo assinado pela São Paulo Northern Railroad Company tratando da ação de desapropriação e do processo levado a cabo pelo grupo de L. Beherens & Söhne e banqueiros franceses, apresentado por Adolpho Affonso da Silva Gordo, e de Gabriel Penteado na forma de um relatório secreto. Consta, também, artigo de opinião assinado por Justus tratando das ações de L. Beherens & Söhne no processo de desapropriação da Northern e das razões sustentadas por Gordo no processo e dos possíveis ganhos que ele teria no caso.

Estrada de Ferro Araraquara

Recorte do periódico O Estado de S. Paulo, com publicação de discurso de Gabriel Penteado, ex-diretor da Companhia Estrada de Ferro de Araraquara, pronunciado por ocasião de banquete oferecido, em Araraquara, pelos representantes das municipalidades da zona araraquarense e amigos particulares, pelos serviços prestados na direção da referida companhia.