Mostrando 5 resultados

Descrição arquivística
Guilhermina Rodrigues Alves de Alvarenga Com objetos digitais
Visualizar impressão Visualizar:

[Carta de esclarecimento]

Carta de esclarecimento de Adolpho Affonso da Silva Gordo ao Juiz de Direito da Vara Comercial, explicando como Francisco Bento de Alvarenga e sua esposa, Guilhermina Rodrigues Alves de Alvarenga, depositários da safra de café, procederam e venderam o produto.

[Carta de esclarecimento]

Rascunho de carta de esclarecimento de Adolpho Affonso da Silva Gordo ao Juiz de Direito da Vara Comercial argumentando que Francisco de Negreiros Rinaldi é portador de duas letras de câmbio aceitas por Francisco Bento de Alvarenga e Guilhermina Rodrigues Alves de Alvarenga, sua esposa, e solicitando que os bens herdados de Virgílio de Rodrigues Alves sejam penhorados devido ao não pagamento do valor nos termos acertados.

[Carta de esclarecimento]

Carta de esclarecimento ao Juiz de Direito da Vara Comercial expondo e protestando quanto às atitudes de Francisco Bento de Alvarenga e sua esposa, Guilhermina Rodrigues Alves de Alvarenga, referentes a venda de arrobas de café, colocadas como garantia para pagamento de dívida.

[Carta de esclarecimento]

Carta de esclarecimento de Adolpho Affonso da Silva Gordo ao Juiz de Direito da Vara Comercial expondo procedimento de Francisco Bento de Alvarenga e Guilhermina Rodrigues Alves de Alvarenga, sua esposa, em negócio com a F. Rinaldi & Cia. e como de depositários se tornaram devedores.

[Petição de intimação]

Petição de autoria do advogado Antonio Vergueiro Guimarães, representando a F. Rinaldi & Cia, ao Juiz de Direito da Vara Cível formalizando o pedido de intimação judicial de Francisco Bento de Alvarenga e sua esposa, Guilhermina Rodrigues Alves de Alvarenga, pelo não pagamento da dívida de empréstimo e pela venda a terceiros das sacas de café penhoradas. Assinado por Francisco de Negreiros Rinaldi e Antonio Vergueiro Guimarães.