Petição de autoria do advogado Antonio Vergueiro Guimarães, representando a F. Rinaldi & Cia, ao Juiz de Direito da Vara Cível formalizando o pedido de intimação judicial de Francisco Bento de Alvarenga e sua esposa, Guilhermina Rodrigues Alves de Alvarenga, pelo não pagamento da dívida de empréstimo e pela venda a terceiros das sacas de café penhoradas. Assinado por Francisco de Negreiros Rinaldi e Antonio Vergueiro Guimarães.
Carta de esclarecimento de Adolpho Affonso da Silva Gordo ao Juiz de Direito da Vara Comercial, explicando como Francisco Bento de Alvarenga e sua esposa, Guilhermina Rodrigues Alves de Alvarenga, depositários da safra de café, procederam e venderam o produto.
Rascunho de carta de esclarecimento de Adolpho Affonso da Silva Gordo ao Juiz de Direito da Vara Comercial argumentando que Francisco de Negreiros Rinaldi é portador de duas letras de câmbio aceitas por Francisco Bento de Alvarenga e Guilhermina Rodrigues Alves de Alvarenga, sua esposa, e solicitando que os bens herdados de Virgílio de Rodrigues Alves sejam penhorados devido ao não pagamento do valor nos termos acertados.
Carta de esclarecimento ao Juiz de Direito da Vara Comercial expondo e protestando quanto às atitudes de Francisco Bento de Alvarenga e sua esposa, Guilhermina Rodrigues Alves de Alvarenga, referentes a venda de arrobas de café, colocadas como garantia para pagamento de dívida.
Carta de esclarecimento de Adolpho Affonso da Silva Gordo ao Juiz de Direito da Vara Comercial expondo procedimento de Francisco Bento de Alvarenga e Guilhermina Rodrigues Alves de Alvarenga, sua esposa, em negócio com a F. Rinaldi & Cia. e como de depositários se tornaram devedores.