Recorte de periódico, tratando das notas publicadas pelo periódico O Estado de S. Paulo, criticando o senador Antônio de Lacerda Franco acerca de sua postura sobre a dissidência do Partido Republicano Paulista.
Recorte do periódico O Estado de S. Paulo contendo texto tratando da traição do coronel Antônio de Lacerda Franco a seus correligionários, no caso da candidatura de Álvaro Augusto da Costa de Carvalho.
Carta de pedido de documento de Antônio de Lacerda Franco a Adolpho Affonso da Silva Gordo solicitando documentos relativos a Estrada de Ferro de Uberaba e Coxim de Macedo. Assinado por Antônio de Lacerda Franco.
Carta de esclarecimento de Bertha Maria Júlia Lutz a Adolpho Affonso da Silva Gordo, tratando da sua não ida para São Paulo e agradecendo pela adesão do senador Antônio de Lacerda Franco à causa. Apresenta, também, os votos da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino e do movimento feminino e suas dirigentes pelo retorno de Gordo, mostrando-se apreensivas por sua ausência no Senado Federal. Trata dos encaminhamentos quanto à impressão de folhetos publicados no Rio Grande do Norte com os juízes que alistaram as primeiras eleitoras e questiona Gordo quanto ao resultado do processo de São Paulo. Assinado por Bertha Maria Júlia Lutz.
Carta de esclarecimento de Antônio de Lacerda Franco a Adolpho Affonso da Silva Gordo sobre o caso da herança do pai de Lorena, em que reafirma acordo de cobrança apenas das custas do processo, sendo o primeiro procurador de Affonso de Vergueiro. Assinado por Antônio de Lacerda Franco.
Carta de encaminhamento de Antônio de Lacerda Franco a Adolpho Affonso da Silva Gordo, referente envio de procuração para recebimento de subsídio. Assinado por Antônio de Lacerda Franco.
Carta de agradecimento da Secretaria da Comissão Diretora do Partido Republicano, lamentando o fato de Adolpho Affonso da Silva Gordo ter renunciado ao cargo de diretor do Partido Republicano de São Paulo e agradecendo pelos serviços até então prestados.. Assinado por Jorge Tibiriçá Piratininga, Manuel Joaquim de Albuquerque Lins e Antônio de Lacerda Franco.