Recorte de jornal tratando da votação e aprovação da inclusão de votos de pesar na Ata da Assembleia Legislativa de Aracaju referentes aos falecimentos de Adolpho Affonso da Silva Gordo, Joaquim Francisco Moreira, Olegário Herculano da Silveira Pinto, Heitor de Sousa e Francisco de Assis Rosa e Silva.
Recorte do periódico Diário Nacional, tratando do acidente e falecimento de Adolpho Affonso da Silva Gordo. Destaca a visita do Presidente da República ao corpo, informa sobre o traslado para São Paulo e sobre a sessão do Senado Federal dedicada aos senadores Joaquim Francisco Moreira e Adolpho Affonso da Silva Gordo.
Recorte de periódico, tratando da sessão em homenagem aos senadores Adolpho Affonso da Silva Gordo e Joaquim Francisco Moreira, realizada no Congresso Nacional. Destacam-se as falas Arnolpho Rodrigues de Azevedo, Aristides Rocha, Celso Bayma, Augusto César Lopes Gonçalves e José Augusto Bezerra de Medeiros, ressaltando os valores de Gordo para o país.
Recorte do periódico Correio Paulistano, apresentando informações sobre o expediente da sessão, necrológio do Senador Joaquim Francisco Moreira e a notícia do falecimento de Adolpho Affonso da Silva Gordo.
Recorte do periódico Correio Paulistano, tratando da sessão do Senado Federal em que foram lidos telegramas de condolências pelo falecimento dos senadores Joaquim Francisco Moreira, Adolpho Affonso da Silva Gordo e Francisco de Assis Rosa e Silva e realizados discursos em suas homenagens.
Recorte do periódico O Malho, tratando do falecimento de Adolpho Affonso da Silva Gordo, Joaquim Francisco Moreira e Francisco de Assis Rosa e Silva, discorrendo brevemente sobre eles e suas atuações junto ao Senado Federal.
Recortes de periódicos tratando das homenagens prestadas a Adolpho Affonso da Silva Gordo, Francisco de Assis Rosa e Silva e Joaquim Francisco Moreira no Congresso Federal, na Câmara, na Comissão de Justiça e no Senado.
Recorte do periódico Jornal do Commercio tratando de homenagem realizada na Câmara dos Deputados a Adolpho Affonso da Silva Gordo, Joaquim Francisco Moreira, Manoel Bernardino da Costa Rodrigues e Francisco de Assis Rosa e Silva.