Carta de análise política de Júlio Cesar Ferreira de Mesquita Filho a Adolpho Affonso da Silva Gordo e Cincinato César da Silva Braga tratando de perseguição contra amigos e membros do diretório do Partido Republicano levada a cabo por um delegado na cidade de Araras. Apresenta análise e suas reações em relação ao caso. Aconselha e pede apoio a Gordo e Braga acerca da questão instaurada na política estadual. Assinado por Júlio Cesar Ferreira de Mesquita Filho.
Carta de pedido de apoio de Munir Ferreira a Adolpho Affonso da Silva Gordo solicitando a sua ajuda em situação de funcionário de um banco da cidade de Mococa, SP, que vinha sofrendo perseguições. Afirma ter conversado com Júlio Cesar Ferreira de Mesquita Filho solicitando também seu apoio, que lhe recomendou pedir a Gordo que remeta uma carta a Cincinato César da Silva Braga, colocando-o a par da situação e pedindo providências. Assinado por Munir Ferreira.
Carta de pedido de apoio enviada a Adolpho Affonso da Silva Gordo, pedindo a sua ajuda para conseguir uma carta de recomendação de Júlio César Ferreira de Mesquita Filho para atuar como embaixador. Assinatura ilegível.
Carta de pedido de recursos de Cesário Bastos a Adolpho Affonso da Silva Gordo, referente a monumento a Júlio César Ferreira de Mesquita. Assinado por Cesário Bastos.
Rascunho de escritura de divisão dos bens deixados por Joaquim José Vieira de Carvalho e Carolina Xavier Vieira de Carvalho, a favor de Constança de Oliveira Vieira de Carvalho, Raul Vieira de Carvalho e sua esposa Alda Soares Vieira de Carvalho, Julio César Ferreira de Mesquita Filho e sua esposa Marina Vieira de Carvalho Mesquita, Carlos Vieira de Carvalho e sua esposa Judith Mesquita Vieira de Carvalho, Francisco Mesquita e sua esposa Alice Vieira de Carvalho Mesquita, a primeira viúva e os únicos herdeiros de Arnaldo Augusto Vieira de Carvalho, Alzira Vieira de Carvalho, Adolpho Affonso da Silva Gordo e Albertina Vieira da Silva Gordo.
Telegrama de esclarecimento de Júlio Cesar Ferreira de Mesquita Filho a Adolpho Affonso da Silva Gordo comunicando que Antônio de Siqueira Campos havia cedido em assunto abordado.