Procuração, em terceiro traslado, de Martinho Burchard, na qual constitui e dá poderes ao procurador José Martins Pontes para tratar de todos os seus negócios, porém, liquidada pela morte de seu procurador em 21 de março de 1900. Assinado por Antonio Archanjo Dias Baptista.
Procuração, em primeiro traslado, de Martinho Burchard que constitui e dá poderes ao procurador José Martins Pontes para tratar de todos os seus negócios. Assinado por Martinho Burchard. Assinado por Antonio Archanjo Dias Baptista.
Procuração de Victor Nothmann concedendo a Martinho Burchard direito de representa-lo podendo comprar casa ou terreno em São Paulo. Assinado por Victor Nothmann.
Exposição referente a negociação de terreno situado à rua Bela Cintra, seguida de perguntas sobre este caso, em que se encontram envolvidos Victor Nothmann, Martinho Burchard e Empresa de Obras.
Carta de orientação de Martinho Burchard a José Martins Pontes comunicando o envio de procuração para que o destinatário cuide de seus recursos financeiros e da venda dos terrenos do remetente e autorizando empréstimo a Victor Nothmann. Assinado por Martinho Burchard.
Tradução de carta de esclarecimento de Martinho Burchard a Victor Nothmann, tendo em anexo a tradução feita por Eugène Jules Jacques Hollender de Jonge, contendo cópia de carta anterior, escrita em 16 de janeiro de 1892. Na carta traduzida, o remetente comenta o andamento de negócio dos terrenos, desejando a regularização da situação da Bela Vista, e sobre a hipoteca de Niagara. Assinado por Eugène Jules Jacques Hollender de Jonge, tradutor e intérprete comercial juramentado.
Tradução de carta em alemão de esclarecimento de Julius Nothmann a Martinho Burchard, informando sobre conversa com Moritz, as decisões de Hollander sobre as mercadorias e também a decisão de Meyerhein quanto ao processo. Assinado por Eugène Jules Jacques Hollender de Jonge, tradutor e intérprete comercial juramentado de São Paulo.
Tradução de carta em alemão de esclarecimento de Martinho Burchard a Victor Nothmann sobre andamento dos negócios financeiros, da venda dos terrenos, das construções no Boulevard Burchard, o possível beneficiamento dos terrenos na Bela Vista com a abertura de ruas, sobre a Chácara Cadette, a Chácara Harrah e as casas em Perdizes. Assinado por Eugène Jules Jacques Hollender de Jonge, tradutor e intérprete comercial juramentado de São Paulo.