Recorte do periódico O Estado de S. Paulo, com artigo de autoria de Plínio Barreto tratando dos direitos da São Paulo Northern Railroad Company à Companhia Estrada de Ferro de Araraquara e das violências sofridas com a desapropriação da companhia.
Recorte do periódico O Estado de S. Paulo, com artigo de autoria de Plinio Barreto tratando da questão da apreciação, pelos tribunais superiores, da compra da Companhia Estrada de Ferro de Araraquara por parte da São Paulo Northern Railroad Company.
Carta de esclarecimento de Plínio Barreto a Adolpho Affonso da Silva Gordo em resposta a carta sobre da avaliação e divisão de um imóvel. Assinado por Plínio Barreto.
Carta de esclarecimento de Plínio Barreto a Adolpho Affonso da Silva Gordo tratando da substituição do engenheiro Carlos Vieira de Carvalho por Francisco Azevedo. Assinado por Plínio Barreto.
Carta de pedido de correção de Plínio Barreto a Adolpho Affonso da Silva Gordo, solicitando a inclusão de cláusula em minuta relativa a divisão da chácara do Encosto. Assinado por Plínio Barreto.
Certidão de revisão dos autos de Executivo Hypotecario entre L. Behrens & Söhne e a São Paulo Northern Railroad Company em que se encontrou o registro de uma carta de Plinio Barreto sobre a saída de Paul Deleuze do Brasil e seu pedido de ajuda à Behrens para obter salvo-conduto na França.
Recorte do periódico Correio Paulistano com artigo de autoria de Adolpho Affonso da Silva Gordo tratando da publicação de uma carta de Paul Deleuze, endereçada ao seu advogado, Plínio Barreto, e publicada no jornal Estado de S. Paulo de 17 de agosto de 1927, contendo acusações de falso testemunho nos depoimentos prestados no processo de Paris, no qual foi inocentado da acusação de crime de estelionato. Constam também outros esclarecimentos sobre os processos contra Deleuze na justiça da França e do Brasil.
Recorte de periódico não identificado, com artigo de Plínio Barreto tratando da sentença desfavorável no julgamento do processo contra Paul Deleuze, em Paris, e que posteriormente foi favorável a seu cliente.
Recorte do periódico Correio Paulistano com artigo de autoria de Adolpho Affonso da Silva Gordo tratando das colocações feitas por Paul Deleuze e seu advogado, Plínio Barreto, sobre a acusação de crime de estelionato cometido pelo primeiro no processo envolvendo a aquisição da massa-falida da Companhia Estrada de Ferro de Araraquara. Também trata das acusações de Deleuze contra Gordo, envolvendo contrato e honorários advocatícios recebidos da São Paulo Northern Railroad Company.
Recorte do periódico Correio Paulistano contendo artigo de autoria de Adolpho Affonso da Silva Gordo sobre os ataques pessoais que vem sofrendo feitos por Paul Deleuze e seu advogado, Plínio Barreto, com esclarecimentos sobre a acusação de crime de estelionato praticado por Deleuze em transações da Companhia Estrada de Ferro de Araraquara. Trata, também, dos embargos opostos firmados por L. Behrens & Söhne, sobre as afirmações de Paul Deleuze a respeito de pagamento de honorários advocatícios a Gordo por serviços prestados à São Paulo Northern Railroad Company, e transcrição de declaração do advogado Francisco Antônio de Almeida Morato sobre improcedência das acusações contra Gordo.