Recorte do periódico Correio da Manhã, com texto apontando contradições nos artigos de Júlio César Ferreira de Mesquita, Adolpho Affonso da Silva Gordo e Antônio Maria Honorato Mercado contrário a Bernardino José de Campos.
Carta de esclarecimento de Prudente José de Moraes Barros a Adolpho Affonso da Silva Gordo, comunicando a Gordo sobre a ida de pessoa para receber livro e medalha, e comentando o falecimento de Steidel e sobre os negócios de ordem financeira e bancária que tinha com ele. Trata do novo agente e as dúvidas quanto à continuidade dos negócios, bem como sobre a saúde de Antônio Maria Honorato Mercado e a eficácia da lei eleitoral e o contexto paulista. Assinado por Prudente José de Moraes Barros.
Recibo em nome de Antônio Maria Honorato Mercado referente a despesas judiciais no processo e registro do testamento de Adolpho Affonso da Silva Gordo emitido pelo Cartório do 3º. Officio de Orphams, 8º. da Provedoria e privativo de abertura e registro de testamentos.
Rascunho de procuração para a realização do inventário de Adolpho Affonso da Silva Gordo, tendo por inventariante Albertina Vieira da Silva Gordo e como procurador Antônio Maria Honorato Mercado.
Recibo em nome de Antônio Maria Honorato Mercado referente ao saldo dos juros das obrigações recebidas por Nicolau Vergueiro da Silva Gordo pelo falecimento de seu pai Adolpho Affonso da Silva Gordo.
Carta de encaminhamento de documento de Antônio Maria Honorato Mercado a Albertina Vieira da Silva Gordo, remetendo a contabilidade dos gastos para o inventário de Adolpho Affonso da Silva Gordo. Consta a referida contabilidade, intitulada “A Herança do Dr. Adolpho Gordo”.
Recibo em nome de Antônio Maria Honorato Mercado referente aos custos e impostos sobre partilha no inventário de Adolpho Affonso da Silva Gordo, emitido pelo Cartório do 6º. Officio de Orphams e 13º. da Provedoria.
Carta de esclarecimento do Banco Francês e Italiano para a América do Sul a Adolpho Affonso da Silva Gordo e Antônio Maria Honorato Mercado, consultando-os sobre medidas a serem tomadas em relação as dívidas da Casa F. Rinaldi & Cia. Assinatura ilegível.
Carta de esclarecimento de Antônio Maria Honorato Mercado a Adolpho Affonso da Silva Gordo informando sobre a audiência do caso de injúria envolvendo Vicente Frontini contra Francisco de Negreiros Rinaldi e o jornal Folha da Manhã. Assinado por Antônio Maria Honorato Mercado.
Recorte do periódico O Estado de S. Paulo, com defesa de autoria dos advogados Adolpho Affonso da Silva Gordo e Antônio Maria Honorato Mercado, em nome de Vicente Frontini, no processo de injúria no caso do Banque Française et Italienne pour l’Amerique du Sud e Francisco de Negreiros Rinaldi. Consta, também, texto de Adolpho Affonso da Silva Gordo analisando o julgamento da defesa proferido pelo juiz de direito da terceira vara criminal e propondo recurso ao resultado.