Mostrando 15 resultados

Descrição arquivística
Companhia Manufatora de Bombas de Fumaça
Visualizar impressão Visualizar:

15 resultados com objetos digitais Exibir resultados com objetos digitais

[Carta de confirmação]

Carta de confirmação de José Rangel Belfort de Mattos Filho, diretor-técnico da Companhia Manufactora de Bombas de Fumaça, para José Gonzaga, chefe do décimo setor do MMDC, confirmando que convidou Dante Mungioli para trabalhar na companhia. Assinada por José Rangel Belfort de Mattos Filho.

[Carta de esclarecimento]

Carta de esclarecimento de José Rangel Belfort de Mattos Filho, da Companhia Manufactora de Bombas de Fumaça, para Coronel Joviniano Brandão, confirmando o envio de telegrama e reafirmando algumas recomendações. Em anexo, segue documento com instruções sobre o uso dos morteiros da companhia. Assinada por José Rangel Belfort de Mattos Filho.

[Carta de oferecimento de colaboração]

Carta de oferecimento de José Rangel Belfort de Mattos Filho, diretor-técnico da Companhia Manufactora de Bombas de Fumaça, para o Major Hippolyto Gustavo Pujol Júnior, engenheiro-chefe da comissão de engenharia da Delegacia Técnica de Santos (SP), sugerindo produtos da companhia e solicitando que a requisição seja feita com urgência. Assinada por José Rangel Belfort de Mattos Filho.

[Carta de oferecimento de colaboração]

Carta de oferecimento de colaboração de José Rangel Belfort de Mattos Filho, diretor-técnico da Companhia Manufactora de Bombas de Fumaça, para Coronel Joviniano Brandão de Oliveira, comandante do setor de Ribeirão Preto, oferecendo os produtos da companhia, apresentando também casos de êxito no uso das bombas de fumaça na Fábrica Nacional de Cartuchos e Munições e no Campo de Marte e explicando seu funcionamento. Assinada por José Rangel Belfort de Mattos Filho.

[Carta de oferecimento de colaboração]

Carta de oferecimento de colaboração de José Rangel Belfort de Mattos Filho, diretor-técnico da Companhia Manufactora de Bombas de Fumaça, para General Ataliba Leonel Ferreira, comandante e chefe da Brigada do Sul, oferecendo produtos da companhia, apresentando também casos de êxito no uso das bombas de fumaça na Fábrica Nacional de Cartuchos e Munições e no Campo de Marte e explicando seu funcionamento. Assinada por José Rangel Belfort de Mattos Filho.

[Carta de oferecimento de colaboração]

Carta de oferecimento de colaboração de José Rangel Belfort de Mattos Filho, diretor-técnico da Companhia Manufactora de Bombas de Fumaça, para Major Mário Rangel, comandante da Praça de Campinas, oferecendo os produtos da companhia ao saber do bombardeio ocorrido em Campinas, e citando também alguns êxitos da camouflage na FNCM, no Campo de Marte e no setor de Limeira, a cargo do Coronel Joviniano Brandão de Oliveira. Assinada por José Rangel Belfort de Mattos Filho.

[Carta de pedido de esclarecimento]

Carta de pedido de esclarecimento de José Rangel Belfort de Mattos Filho, diretor-técnico da Companhia Manufactora de Bombas de Fumaça, para Rocha Brito, pedindo informações sobre a experiência com as bombas de fumaça nas usinas elétricas santistas e sobre a resposta de Hippolyto Gustavo Pujol Júnior e de Horácio Rodrigues às ofertas da companhia.

[Carta de pedido de recursos]

Carta de pedido de recurso José Rangel Belfort de Mattos Filho, diretor-técnico da Companhia Manufactora de Bombas de Fumaça, para Dante Mungioli, solicitando a entrega urgente de alguns materiais, tais como morteiros e foguetes. Assinada por José Rangel Belfort de Mattos Filho.

[Carta de recomendação]

Carta de recomendação de José Rangel Belfort de Mattos Filho, Diretor-técnico da Companhia Manufactora de Bombas de Fumaça, para Coronel Joviniano Brandão de Oliveira, Comandante do Setor do Oeste, apresentando recomendações acerca do procedimento do pagamento da fatura anexada. Assinada por José Rangel Belfort de Mattos Filho.

[Fatura]

Fatura de duzentas bombas de fumaça, cento e vinte e oito foguetes, cem morteiros e outros equipamentos da Companhia Manufactora de Bombas de Fumaça em nome da Força Pública do Estado de São Paulo, no valor total de quatro contos, seiscentos e setenta mil réis, assinada pelo diretor-técnico José Rangel Belfort de Mattos. No verso, consta mensagem confirmando o recebimento da fatura.

Exibindo 1-10 de 15 resultados