Cópia de telegrama de pedido de providência de José Rangel Belfort de Mattos Filho para o Coronel Joviniano Brandão de Oliveira, solicitando que retire as bombas remetidas e informando que o restante dos pedidos segue em carro especial. Assinado por José Rangel Belfort de Mattos Filho.
Telegrama de pedido de providência de José Rangel Belfort de Mattos para Coronel Joviniano Brandão de Oliveira, solicitando que os morteiros sejam retirados. Possui impressão de mapa da repartição geral dos telegramas pelo Brasil. Ambos assinados por José Rangel Belfort de Mattos.
Telegrama de pedido de esclarecimento do Coronel Joviniano Brandão de Oliveira para a Companhia Manufactora de Bombas de Fumaça, solicitando informações sobre a data de remição de seu pedido. Possui cópia autenticada pelo décimo-nono Tabelionato e carimbo da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.
Telegrama de esclarecimento de José Rangel Belfort de Mattos para Coronel Joviniano Brandão de Oliveira, informando sobre status de envio ou produção dos produtos encomendados. Possui impressão de mapa da repartição geral dos telegramas pelo Brasil. Ambos assinados por José Rangel Belfort de Mattos.
Fatura de duzentas bombas de fumaça, cento e vinte e oito foguetes, cem morteiros e outros equipamentos da Companhia Manufactora de Bombas de Fumaça em nome da Força Pública do Estado de São Paulo, no valor total de quatro contos, seiscentos e setenta mil réis, assinada pelo diretor-técnico José Rangel Belfort de Mattos. No verso, consta mensagem confirmando o recebimento da fatura.
Fatura de cem bombas de cinco quilos cada e sete caixotes da Companhia Manufactora de Bombas de Fumaça, de acordo com requisição da Escola Politécnica, em nome da Força Pública do Estado de São Paulo, no valor de oitocentos e cinquenta e nove mil e quinhentos réis.
Carta de recomendação de José Rangel Belfort de Mattos Filho, Diretor-técnico da Companhia Manufactora de Bombas de Fumaça, para Coronel Joviniano Brandão de Oliveira, Comandante do Setor do Oeste, apresentando recomendações acerca do procedimento do pagamento da fatura anexada. Assinada por José Rangel Belfort de Mattos Filho.
Carta de pedido de recurso José Rangel Belfort de Mattos Filho, diretor-técnico da Companhia Manufactora de Bombas de Fumaça, para Dante Mungioli, solicitando a entrega urgente de alguns materiais, tais como morteiros e foguetes. Assinada por José Rangel Belfort de Mattos Filho.
Carta de pedido de esclarecimento de José Rangel Belfort de Mattos Filho, diretor-técnico da Companhia Manufactora de Bombas de Fumaça, para Rocha Brito, pedindo informações sobre a experiência com as bombas de fumaça nas usinas elétricas santistas e sobre a resposta de Hippolyto Gustavo Pujol Júnior e de Horácio Rodrigues às ofertas da companhia.
Carta de oferecimento de José Rangel Belfort de Mattos Filho, diretor-técnico da Companhia Manufactora de Bombas de Fumaça, para o Major Hippolyto Gustavo Pujol Júnior, engenheiro-chefe da comissão de engenharia da Delegacia Técnica de Santos (SP), sugerindo produtos da companhia e solicitando que a requisição seja feita com urgência. Assinada por José Rangel Belfort de Mattos Filho.