Recorte do periódico “A Noite”, com nota tratando sobre a produção e distribuição de capacetes de aço ao exército paulista durante o Movimento Constitucionalista. A segunda nota expõe a situação das reservas de alimentos e combustível do estado, junto ao ... »
Recorte do periódico “A Noite”, com nota tratando sobre a produção e distribuição de capacetes de aço ao exército paulista durante o Movimento Constitucionalista. A segunda nota expõe a situação das reservas de alimentos e combustível do estado, junto ao seu preço de importação, e a última sobre a retomada da atividade de exportação no porto de Santos.
Fotografia preto e branco de um homem no interior de um abrigo de mudas de uma fazenda. No canto inferior esquerdo consta, manuscrito, o número “2120”.
Fotografia preto e branco de um grupo de homens, alguns em pé e outros a cavalo, em acampamento onde se veem, parcialmente, duas cabanas. No canto inferior direito consta, manuscrito, o número 1133. Abaixo da imagem, no suporte secundário, consta a ... »
Fotografia preto e branco de um grupo de homens, alguns em pé e outros a cavalo, em acampamento onde se veem, parcialmente, duas cabanas. No canto inferior direito consta, manuscrito, o número 1133. Abaixo da imagem, no suporte secundário, consta a anotação a lápis: “quebrada”.
Adereço em metal, com fivela em couro, portando capacete sob uma espada, ladeada por um ramo de carvalho, à esquerda, e um ramo de café, à direita. Acima da composição, lê-se “Pro – S. Paulo”.
Fotografia preto e branco com vista parcial de uma plantação de alfafa. Abaixo da imagem, no suporte secundário, consta a seguinte anotação manuscrita: “Alfafal em Cachoeira”.
Composição fotográfica composta por nove imagens. Trata-se de nove fotografias, em diferentes proporções, quatro de um fardo de algodão e cinco de um cesto escrito “Feijão”. No canto superior esquerdo consta, manuscrito, o número “1667”. No suporte ... »
Composição fotográfica composta por nove imagens. Trata-se de nove fotografias, em diferentes proporções, quatro de um fardo de algodão e cinco de um cesto escrito “Feijão”. No canto superior esquerdo consta, manuscrito, o número “1667”. No suporte secundário, consta a seguinte anotação a lápis: “Algodão”.