Fotografia preto e branco com reprodução de retrato de (da esquerda para a direita) Prof. Mário Giannini, Dr. Laerte de Moraes, Dr. Mário Gatti e o secretário Moacir Prado na segunda reunião da Câmara Municipal de Campinas. Constam anotações no verso: manuscritas - “2ª Câmara Municipal de Campinas / Prof. Mário Giannini, secretário dr. / Laerte de Moraes, presidente, dr. Mario / Gatti, diretor da Secretaria da / Câmara e Moacir / Prado, 2º secretario / 1º janeiro de 1955”.
Fotografia preto e branco de reprodução de retrato de grupo de pessoas. da esquerda para direita: Dom Paulo de Tarso Campos, terceiro bispo, Doutor Arlindo Joaquim de Lemos Júnior, vereador e Miguel Vicente Cruz, prefeito de Campinas. Consta anotação no verso manuscrita “ 1o janeiro de 1948 / Instalações da 1a Câmara / Municipal de Campinas / D. Paulo Tarso Camps, 3o bispo de / Campin. Dr. Arlindo Joaquim de Lemos J / e Miguel Vicente Cruz, era o prefeito. / 15:09 hr. Foi aberta a sessão”
Ofício de pedido de providência de Alfredo Gomes Júlio, Theodoro de Souza Campos Junior, Alaor Malta Guimarães, Celso Maria de Mello Pupo e José de Castro Mendes para Presidente da Câmara Municipal de Campinas.
Cartão postal com reprodução fotográfica da Rua Doutor Quirino, onde vê-se, à esquerda, a Casa Inglesa e, à direita, estabelecimentos comerciais e a Câmera Municipal de Campinas. Também se observam transeuntes.
Título de Cidadão Campineiro conferido pela Câmara Municipal de Campinas a Celso Maria de Mello Pupo. Bordeando o texto, encontra-se fita bicolor verde e amarela. Assinado por Romeu Santini, presidente.