Textual

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Textual

Termos equivalentes

Textual

Termos associados

Textual

6 Descrição arquivística resultados para Textual

6 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Ouro para o bem de São Paulo

Quadro com certificado emoldurado “Ouro para o bem de São Paulo”, emitido pelo Departamento da Campanha do Ouro, da Associação Comercial de São Paulo, em nome de Maria Luiza Quirino de Moraes Barros, esposa de Paulo de Moraes Barros, pela sua contribuição à campanha. Assinado por José Maria Whitaker, presidente da comissão diretiva, e Antonio Prado Jr, presidente da comissão executiva.

Ouro para o bem de São Paulo

Quadro “Ouro para o bem de São Paulo”, com certificado emitido pelo Departamento da Campanha do Ouro, da Associação Comercial de São Paulo, em nome de Albertina C. Ferreira Penteado, pela sua contribuição à campanha. Assinado por José Maria Whitaker, presidente da comissão diretiva, e Antonio Prado Jr, presidente da comissão executiva.

Ouro para o bem de São Paulo

Quadro com certificado emoldurado “Ouro para o bem de São Paulo”, emitido pelo Departamento da Campanha do Ouro, da Associação Comercial de São Paulo, para “Snra Dr. Paulo de Moraes”, pela sua contribuição à campanha. Assinado por José Maria Whitaker, presidente da comissão diretiva, e Antonio Prado Jr, presidente da comissão executiva.

Os 50 nomes indicados

Recorte de jornal contendo listas dos membros das seguintes associações: Associação Commercial de S. Paulo, Federação de Voluntários, Liga Católica, Partido Democrático e do Partido Republicano Paulista.

[Envelope]

Envelope da “Campanha do Ouro para o bem de São Paulo”, realizada pela Associação Comercial de São Paulo, utilizado para arrecadação de objetos de ouro, prata, platina ou pedras preciosas, que seriam revertidos em fundos para o estado paulista durante o Movimento Constitucionalista de1932.

[Comunicado]

Comunicado da diretoria da Associação Comercial de São Paulo aos comerciantes, convidando-os a suspender suas atividades por 24 horas, em protesto devido à situação de São Paulo perante o governo federal.