Colégio São Benedito

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Colégio São Benedito

Termos equivalentes

Colégio São Benedito

Termos associados

Colégio São Benedito

5 Descrição arquivística resultados para Colégio São Benedito

5 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Atividades Negra após assinatura da Lei Áurea de 15 de novembro de 1889

Dossiê elaborado por Benedito Evangelista e dedicado a Lucila Bandeira Beato que trata da história das famílias negras residentes em Campinas, dos grandes senhores de escravos, do seu pai e avô escravos e das atividades dos negros após a abolição da escravtura. Conta também com cópias de documentos escolares, matrícula e boletim de Benedito Evangelista e um atestado do mesmo como diretor do Ginásio São Benedito.

[Ferdinando Panattoni e alunos do Colégio São Benedito]

Fotografia preto e branco onde se vê Ferdinando Panattoni e turma de alunos do terceiro ano do Colégio São Benedito de 1926. Na primeira fileira de baixo para cima, no centro está Ferdinando Panattoni. Consta anotação no verso datiloscrita “1926 – 3º ano do Curso Preli- / minar do Colégio São Benedito e / cujo diretor foi o prof. Francisco / Oliveira. / Foto tirada no pátio do Colégio que / após a morte do seu Diretor, acabou / desaparecendo, sendo vendidos em lotes todos os magníficos lances do seu terreno, á Rua Morais Sales”

[Ferdinando Panattoni e alunos do Colégio São Benedito]

Fotografia preto e branco onde se vê Ferdinando Panattoni e turma de alunos do terceiro ano do Colégio São Benedito em 1926. No canto esquerdo está Ferdinando Panattoni. Consta anotação no verso datiloscrita “3º ano preliminar do Colégio São / Benedito, em 1926, e do qual eu / fui professor. Naquele Colégio / lecionei durante 5 anos, tanto / no Curso diurno como noturno”.

[Ferdinando Panattoni e alunos do Colégio São Benedito]

Fotografia preto e branco onde se vê Ferdinando Panattoni e turma de alunos do segundo e terceiro anos do Colégio São Benedito de 1927. Na segunda fileira, de baixo para cima, no centro, está Ferdinando Panattoni. Consta anotação no verso do suporte secundário manuscrita “Recordação do / 2º e 3º ano, do / Colégio São Benedito / 1927 / Esta foto, tirada no pátio do Colégio São / Benedito, me foi oferecida pelo meu aluno / Mario Monteiro Grazziani, quinto da pri-/ meira coluna dos alunos em pé, e logo atrás / de mim. / Hoje, Mario é um grande lente de odonto- / logia e reside em S. Paulo. É também do corpo docente da faculdade local. / (detalhes escritos em 11/11/955)”.

[Ferdinando Panattoni e grupo de alunos cantores do Colégio São Benedito]

Fotografia preto e branco onde se vê Ferdinando Panattoni e um grupo de alunos do Colégio São Benedito. Na primeira fileira, no centro, em pé, está Ferdinando Panattoni. Consta anotação no verso datiloscrita “1926 – Grupo de alunos cantores do / Colégio São Benedito, localizado a / Rua Fr. Morais Sales, esquina de Rua / Boaventura do Amaral, e que hoje, após / a morte do seu diretor, prof. Francisco / Oliveira, não mais existe. Esses alunos / eram dos melhores cantores do Colégio. / Foto tirada no pátio daquela escola”.