Livreto escrito por Adolpho Affonso da Silva Gordo sobre o caso da desapropriação da Companhia Estrada de Ferro de Araraquara em que Paul Deleuze e seu advogado João Arruda desferem acusações a Gordo no periódico O Estado de S. Paulo.
Livro Trabalhos Parlamentares, de autoria de Antônio Muniz Sodré de Aragão. Impresso pela Imprensa Nacional. Consta dedicatória do autor a Adolpho Affonso da Silva Gordo.
Folheto de autoria de Platão Junior, apresentando paralelo histórico entre as figuras de Ruy Barbosa de Oliveira e Francisco de Paula Rodrigues Alves. Impresso pela Revista dos Tribunais.
Folheto da companhia alemã Norddeutscher Lloyd, com sede em Bremen, Alemanha, apresentando aos passageiros figuras e legendas sobre as instalações e acomodações com que são dotados os paquetes da companhia de navegação. Possui informações sobre o navio, as acomodações, o cardápio, entre outras. Impresso pela gráfica e editora H.M. Hauschild, Bremen.
Folheto com estudo de autoria de Djalma Campos de Pádua tratando da origem da música desde a antiguidade até os tempos modernos, abordando as formas musicais que podem ser encontradas em vários países do mundo. Contém colado a esta obra o manual intitulado “Ritmologia Musical”. Impresso por Typographia da Casa Genoud Ltda.
Requerimento de juntada de documento solicitando que seja anexado o folheto "Razões de Apelação" às razões de primeira instância em ação que tem Horacio Vergueiro Rudge como réu. Consta também o texto Razões da Apelação Civel n.º 16871 redigido por Adolpho Affonso da Silva Gordo, tendo como apelantes Horacio Vergueiro Rudge, sua mulher e outros, e como apelada a Câmara Municipal de São Paulo. Assinado por Adolpho Affonso da Silva Gordo.
Relatório e balanço das operações apresentado pela Diretoria da Companhia Estrada de Ferro de Araraquara à Assembleia Geral dos acionistas, convocada para 31 de março de 1909. Impresso pela Typographia e Papelaria de Vanorden & Cia.
Relatório e balanço das contas relativas ao ano fiscal de 1909 apresentado pela Diretoria da Companhia Estrada de Ferro de Araraquara à Assembleia Geral dos acionistas, convocada para 29 de abril de 1910. Impresso pela Typographia Brasil de Rothschild & Cia.