- BR SPCMU SBIR-10
- Item
- 15 nov 1921
Recorte do periódico Correio Paulistano sobre o falecimento da Princesa Isabel, contendo o retrato da mesma.
Recorte do periódico Correio Paulistano sobre o falecimento da Princesa Isabel, contendo o retrato da mesma.
Cartão postal da Union Postale Universelle com composição fotográfica de autoria de Pierre Petit Phot. de árvore genealógica da Família Imperial Brasileira onde constam os retratos preto e branco do Imperador Dom Pedro II, Imperatriz Theresa Christina, Princesa Isabel, Conde d'Eu, Dom Luiz, Dom Pedro Alcântara e D. Antônio.
Cópia xerográfica de carta de agradecimento do Barão de Muritiba, em nome da Princesa Isabel, ao presidente e membros da diretoria da Sociedade Beneficente Isabel, a Redentora, sobre o envio dos estatutos e do diploma de presidente honorária da entidade. Assinado pelo Barão de Muritiba.
Cartão enviado por Dom Pedro Henrique de Órleans e Bragança, em nome da família de Orleans e Bragança, para a Sociedade Beneficente Isabel, a Redentora. Contém imagem do quadro de Victor Meirelles, “Ato Solene do feliz consórcio de Sua Alteza Imperial a Senhora Dona Isabel com Sua Alteza Real o Senhor Conde d’Eu”, de 1865.
Cartão de divulgação sobre a vida de Princesa Isabel e Conde d’Eu, com quadro do Palácio Isabel, atual Palácio Guanabara, de autoria de Angéle Hosxa. Assinado por Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança.
Recorte do periódico Diario de Campinas, contendo notas sobre os estatutos da Sociedade Beneficente Homenagem Izabel, a Redentora e acerca do diploma a ser enviado pela entidade à Princesa Isabel, na Europa, que estava em exposição na Chapelaria Cellulare.
Homenagem a Isabel, a Redemptora
Recorte do periódico O Commercio de São Paulo, contendo notícia referente à entidade Homenagem Isabel, a Redemptora, tratando da sua fundação e missão.
Parte de Arthur Nazareno Pereira Villagelin
Cartão postal com retrato preto e branco da Princesa Isabel.
Prospecto da Irmandade da Santa Cruz dos Militares, em homenagem à Princesa Isabel. No verso, consta poema de autoria de Affonso Celso, intitulado 13 de maio de 1888, homenageando a Princesa Isabel.