Recorte de jornal com notícia sobre a inauguração do Monumento-Túmulo aos Voluntários de 1932. Conta da participação do padre Luiz de Abreu, do prelado Moacyr Chagas e do poeta Guilherme de Almeida.
Quadro “Nossa Bandeira”, com poema de autoria de Guilherme de Almeida, homenageando o estado de São Paulo. Produzido pela Casa Elétrica Eurico Vilella.
Quadro “O passo do soldado”, com poema de autoria de Guilherme de Almeida, homenageando os combatentes paulistas do Movimento Constitucionalista de 1932, além de ilustração da bandeira do estado de São Paulo e da marcha dos soldados.
Quadro “Para o bem de São Paulo e do Brasil vota com o Partido Republicano”, com poema de autoria de Guilherme de Almeida, homenageando o estado de São Paulo, e convocando o voto no escritor para deputado estadual.
Cartão postal preto e branco de autoria do estúdio fotográfico Aristides Motta Photo e impresso por Wessel, com o poema "Nossa Bandeira", do poeta brasileiro Guilherme de Almeida, alusivo ao Movimento Constitucionalista de 1932. Consta assinatura de Guilherme de Almeida sobre a emulsão.