Cópia reprográfica de prospecto composto de imagem, recorte de periódico e textos diversos relacionados à Mãe Preta, de autoria de José Corrêa Machado. Com poema Mãe Preta (Mamã), de autoria de José de Freitas e fotografia da inauguração da escultura da Mãe Preta em frente à Igreja São Benedito, de autoria de Luiz Antônio Granzotto.
Fotografia colorida da inauguração da estátua da Mãe Preta Luiz Antônio Granzotto. Vê-se em primeiro plano, da esquerda para a direita: José Roberto Magalhães Teixeira, ex-prefeito de Campinas; Benedito Evangelista, presidente da Federação Paulista dos Homens de Cor e homem. Em segundo plano, veem-se populares e, ao fundo, vê-se a fachada da Igreja Matriz São Benedito.
Fotografia colorida da inauguração da estátua da Mãe Preta. Vê-se em segundo plano o Padre Santi Capriotti; o então prefeito, José Roberto Magalhães Teixeira; Benedito Evangelista, presidente da Federação Paulista dos Homens de Cor e populares. Ao fundo vê-se a fachada da Igreja Matriz São Benedito com faixa na qual lê-se “Campanha da Fraternidade 1984”.
Fotografia colorida da inauguração da estátua da Mãe Preta Luiz Antônio Granzotto. Vê-se, em primeiro plano e à direita, o padre Santi Capriotti; em segundo plano, da esquerda para a direita: Benedito Evangelista, presidente da Federação Paulista dos Homens de Cor; José Nassif Mokarzel, ex-prefeito de Campinas; populares e o então prefeito, José Roberto Magalhães Teixeira.
Dossiê que reúne programação, recortes de periódicos, ofícios e cópias de documentos oficiais relacionados à escultura em homenagem à “Mãe Preta”. Consta na capa visto do presidente da Federação Paulista dos Homens de Cor, Benedito Evangelista.
Cópia reprográfica de certidão de sepultamento de Tito de Camargo Andrade, solicitada pela Federação Paulista dos Homens de Cor e expedida pela SETEC - Serviços Técnicos Gerais. Assinada por Maria Helena Bellenzani, Assistente Administrativo Nível 1 do Serviço de Expediente da SETEC, pelo Diretor Financeiro da SETEC e por Benedito Evangelista, procurador da Federação Paulista dos Homens de Cor.
Dossiê elaborado por Benedito Evangelista e dedicado a Lucila Bandeira Beato que trata da história das famílias negras residentes em Campinas, dos grandes senhores de escravos, do seu pai e avô escravos e das atividades dos negros após a abolição da escravtura. Conta também com cópias de documentos escolares, matrícula e boletim de Benedito Evangelista e um atestado do mesmo como diretor do Ginásio São Benedito.