Dossiê elaborado por Benedito Evangelista e dedicado a Lucila Bandeira Beato que trata da história das famílias negras residentes em Campinas, dos grandes senhores de escravos, do seu pai e avô escravos e das atividades dos negros após a abolição da escravtura. Conta também com cópias de documentos escolares, matrícula e boletim de Benedito Evangelista e um atestado do mesmo como diretor do Ginásio São Benedito.
Cópia reprográfica de certidão de sepultamento de Tito de Camargo Andrade, solicitada pela Federação Paulista dos Homens de Cor e expedida pela SETEC - Serviços Técnicos Gerais. Assinada por Maria Helena Bellenzani, Assistente Administrativo Nível 1 do Serviço de Expediente da SETEC, pelo Diretor Financeiro da SETEC e por Benedito Evangelista, procurador da Federação Paulista dos Homens de Cor.
Dossiê que reúne programação, recortes de periódicos, ofícios e cópias de documentos oficiais relacionados à escultura em homenagem à “Mãe Preta”. Consta na capa visto do presidente da Federação Paulista dos Homens de Cor, Benedito Evangelista.
Fotografia colorida da inauguração da estátua da Mãe Preta Luiz Antônio Granzotto. Vê-se em primeiro plano, da esquerda para a direita: José Roberto Magalhães Teixeira, ex-prefeito de Campinas; Benedito Evangelista, presidente da Federação Paulista dos Homens de Cor e homem. Em segundo plano, veem-se populares e, ao fundo, vê-se a fachada da Igreja Matriz São Benedito.
Fotografia colorida da inauguração da estátua da Mãe Preta. Vê-se em segundo plano o Padre Santi Capriotti; o então prefeito, José Roberto Magalhães Teixeira; Benedito Evangelista, presidente da Federação Paulista dos Homens de Cor e populares. Ao fundo vê-se a fachada da Igreja Matriz São Benedito com faixa na qual lê-se “Campanha da Fraternidade 1984”.
Fotografia colorida da inauguração da estátua da Mãe Preta Luiz Antônio Granzotto. Vê-se, em primeiro plano e à direita, o padre Santi Capriotti; em segundo plano, da esquerda para a direita: Benedito Evangelista, presidente da Federação Paulista dos Homens de Cor; José Nassif Mokarzel, ex-prefeito de Campinas; populares e o então prefeito, José Roberto Magalhães Teixeira.
Cópia reprográfica de prospecto composto de imagem, recorte de periódico e textos diversos relacionados à Mãe Preta, de autoria de José Corrêa Machado. Com poema Mãe Preta (Mamã), de autoria de José de Freitas e fotografia da inauguração da escultura da Mãe Preta em frente à Igreja São Benedito, de autoria de Luiz Antônio Granzotto.