Mostrando 6 resultados

Descrição arquivística
Birigui, SP
Visualizar impressão Visualizar:

5 resultados com objetos digitais Exibir resultados com objetos digitais

Prof. Djalma Campos de Pádua

Recorte do periódico A Verdade, na seção “Necrologia”, tratando da morte do Prof. Djalma Campos de Pádua, expondo a sua trajetória de vida em Campinas e Birigui. Nomeando e identificando os familiares de Djalma e enviando-lhes condolências.

[Ofício de condolências]

Ofício de condolências comunicando a família de Djalma Campos de Pádua sobre o profundo pesar pelo falecimento do músico. Por indicação do vereador Wilson Strose em sessão da Câmara Municipal de Birigui, constante em ata. Assinado por Jorge Ferrari.

Em Promissão e Birigui

Esta série corresponde a trajetória profissional de Djalma Campos de Pádua após o encerramento das atividades da Orquestra Filarmônica Campineira, e dizem respeito a intensa atuação cultural e artística que desenvolveu nas cidades de Promissão e Birigui enquanto jornalista, radialista e músico. Composta predominantemente por recortes de jornal, além de ofícios, comunicado, cartas e cartão de felicitação manuscritos.

Djalma de Campos Pádua

Recorte do periódico O Biriguense, na seção Necrológio, tratando do falecimento de Djalma Campos de Pádua, recuperando traços de sua trajetória e utilizando-se de trechos de outros jornais.

Djalma Campos de Pádua

  • BR SPCMU DCP
  • Conjunto
  • 1935-1956

Os documentos que compõem este conjunto documental referem-se, sobretudo, à trajetória profissional de Djalma Campos de Pádua enquanto professor, compositor, escritor, maestro e músico, assinalando sua passagem por Campinas, SP, e, também, pelas cidades paulistas de Promissão e Birigui. A documentação existente trata da fundação da Orquestra Filarmônica Campineira e suas audições, dos programas de apresentação no Teatro Municipal, recortes de jornal sobre a sua criação, atuações e dificuldades de sobrevivência. Consta também publicação de Djalma de Pádua, intitulada “Resumo de História da Música segundo os programmas adoptados nos cursos normaes e gymnasiaes”, partitura da marcha do Bloco Carnavalesco Leão da Várzea, bem como documentos, tais como: cartas e cartão de felicitações, ofícios e recortes de jornal, relativos a sua atuação na cidade de Promissão, onde foi diretor gerente da Rádio Brasil S.A – ZYY-7, redator do Jornal Repórter Z7 e correspondente das Folhas, tendo fundado a Associação Promissense de Imprensa – SP. Assinala sua rápida passagem por Birigui, como diretor - redator do jornal O Biriguense, diretor da Rádio Clube de Birigui, ZYR-8, fundador e regente do Conjunto Harmonia, correspondente de O Estado de S. Paulo, completados por ofícios de pêsames e vários necrológios que assinalam seu falecimento na cidade de Campinas.

Djalma Campos de Pádua