Fotografia preto e branco de vista panorâmica de construção do Colégio Sagrado Coração de Jesus, à Rua José Paulino, Campinas, SP. À direita, vê-se Antônio Tossini. Ao fundo, em segundo plano, veem-se a Igreja do Rosário e a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Conceição. Anotações na frente da foto: "Colejo Coração de Jesus / Rua José Paulino / Tirou retrato 16 de agosto 1929". "Começou em março de 1929 / Coração de Jesus Colégio das Rua José Paulino E. Benjamin Constant / (e um corterão) / Empreiteiro Ercoli Benetti [...]".
Cartão postal impresso por Edições Cury, com vista três quartos do Hotel Terminus e parcial da Rua Francisco Glicério e da Capela Nossa Senhora do Rosário. Veem-se também automóveis e transeuntes. No verso consta anotação manuscrita: "Aqui em Campinas está tudo / bem, venta bastante e o / clima é ameno, / muito agra- / dável. Vou continuar / nesta cidade, mas estou de / mudança para o bairro / Bonfim, onde está nascendo / o meu novo atelier. Em prol / desta construção, estarei / expondo meus originais / de 93 e 94, a preços de / gravuras. Esta exposição / será no velho atelier / da rua Barão Geraldo / de Rezende, 220, nos / dias 16, 17, 18 e 19 de março, / das 14h às 22h. / Até lá. / Zé Cury. / Destinatário:". Assinado por José Cury.
Fotografia preto e branco com vista parcial da Praça Visconde de Indaiatuba, com vista para o Monumento a Campos Sales. Ao fundo, vê a fachada principal da Capela Nossa Senhora do Rosário. Há também automóveis e transeuntes. Consta anotação manuscrita no verso da foto: Campinas, 14-6-947.
Fotografia preto e branco com autoria fotográfica de Karl Weinzettl, com vista parcial da região central de Campinas, onde observa-se, em primeiro plano, a chaminé da fábrica de açúcar Purchio. Ao fundo, no centro, observa-se a torre da Capela Nossa Senhora do Rosário e parte da Praça Visconde de Indaiatuba. À extrema esquerda, as torres da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo e, ao fundo, o limite urbano da cidade. Consta anotação manuscrita no verso da imagem: “Campinas - 1939 [?] / Foto Weinzettl.”.
Desenho em nanquim sobre papel de autoria de Fúlvia Gonçalves representando uma vista parcial da Rua Francisco Glicério. Ao centro, vê-se a torre da Capela Nossa Senhora do Rosário. Constam assinatura e data na parte inferior à direita.
Fragmento de pintura mural sobre argamassa em concreto de autoria de Thomaz Scheuchl. Apresenta imagem de anjo alado com auréola na cabeça. Nas mãos porta fixa onde se lê: “Beati qui domi[ni]”.
Fotografia preto e branco com vista panorâmica da cidade de Campinas onde se vê um campo de futebol em primeiro plano e, ao fundo, da esquerda para a direita, as torres da Igreja Nossa Senhora do Carmo, a torre da Igreja Nossa Senhora do Rosário, a Catedral Metropolitana de Campinas, e o Escritório da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro. No suporte secundário consta a seguinte informação: “Vista panoramica. Campinas”.
Fotografia preto e branco com vista parcial da fachada da Capela Nossa Senhora do Rosário. Vê-se um bonde e transeuntes em primeiro plano. No suporte secundário consta a seguinte informação: “I. do Rosário”.
Fotografia preto e branco com vista parcial da Rua Francisco Glicério onde vê-se a torre da Capela Nossa Senhora do Rosário, estabelecimentos comerciais, sobrado e transeuntes. Observa-se ainda, à esquerda, parte do Largo do Rosário. No suporte secundário consta a seguinte informação: “Campinas. Rua Francisco Glicerio”.
Pintura representando o Largo e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário entre os anos de 1935 e 1940. Consta a assinatura de Selma Simões na parte inferior à esquerda.