Fotografia preto e branco com vista parcial da Avenida Andrade Neves. Em primeiro plano veem-se poste de energia, transeuntes e um bonde. Ao fundo vê-se a Estação da Companhia Paulista de Estradas de Ferro. No suporte secundário consta a seguinte informação: “Campinas. Avenida Andrade Neves”.
Fotografia preto e branco com vista para o portão da Companhia Paulista de Estrada de Ferro, por onde passa uma composição ferroviária. Vêem-se, também, uma carroça e transeuntes.
Fotografia preto e branco com vista parcial da Estação da Companhia Paulista de Estradas de Ferro onde se veem carruagens e pessoas. No suporte secundário consta a seguinte informação: “Estação da E. Ferro Paulista”.
Fotografia preto e branco do Largo São Bento, na cidade de São Paulo. Vê-se, à esquerda, o edifício da Companhia Paulista de Estradas de Ferro e, à direita, o mosteiro São Bento. Ao centro veem-se bondes, tílburis, automóveis e transeuntes. Abaixo da imagem consta a seguinte informação: “Largo de S. Bento”.
Fotografia preto e branco com vista parcial da Praça Marechal Floriano Peixoto, em frente da Estação da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, onde se veem bondes, carruagens e transeuntes. No suporte secundário consta a seguinte informação: “Campinas. Largo Floriano Peixoto”.
Fotografia preto e branco do Largo do São Bento onde se vê, da esquerda para a direita, o escritório da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, o Viaduto Santa Ifigênia, com a Igreja Santa Ifigênia ao fundo e parte do Mosteiro de São Bento à direita. Observam-se ainda automóveis e transeuntes. Abaixo da imagem consta a seguinte informação: “Largo São Bento”.
Cartão-postal colorido com desenho do Largo São Bento, localizado entre a Rua Florência de Abreu e a Rua São Bento, na cidade de São Paulo. Vê-se, à esquerda, o edifício dos escritórios da Companhia Paulista de Estradas de Ferro; ao centro, parte do Viaduto Santa Ifigênia; e à direita, parte do Mosteiro São Bento. Consta legenda no canto superior esquerdo.
O conjunto é composto por correspondência, homenagens à Princesa Isabel e outros membros da família imperial brasileira, assim como pelo estatuto, recibo de mensalidade e recortes de jornais sobre a Sociedade.