Fotografia preto e brancocom autoria fotográfica de Karl Weinzettl, de vista parcial da região central de Campinas, onde observa-se, em primeiro plano, a ótica "A Vantajosa", a Alfaiataria Casa di Lascio. Na porção direita, vê-se a Rua Conceição com um bonde e automóveis e parte do Centro de Ciências, Letras e Artes. À esquerda, na Rua César Bierrenbach com a Rua Barão de Jaguara, vê-se o edifício Santana. À extrema esquerda, a Escola Normal Carlos Gomes e, atrás desta, a Santa Casa de Misericórdia de Campinas. Ao centro, vê-se a Praça Carlos Gomes e ao fundo, plantações. Consta anotação manuscrita no verso da imagem: “Campinas - 1939 [?] / Foto Weinzettl.”.
Fotografia preto e branco de vista aérea da cidade de Campinas. Em primeiro plano, vê-se a Praça Bento Quirino ornada com os alecrins, ao fundo do plano da praça, o Monumento-Túmulo a Carlos Gomes e, logo atrás, o Teatro Cassino Carlos Gomes. À direita, a Rua Barão de Jaguara e ao fim da rua, o Edifício Sant'Anna. No canto superior direito, em segundo plano, vê-se a torre da Igreja do Rosário e, logo atrás, a torre da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Conceição, Campinas, SP. A fotografia foi tirada do alto da torre da Basílica Nossa Senhora do Carmo. Anotações no verso da foto: "1937 - estou na torre da Matriz do Carmo / Cidade de Campinas".
Vista parcial da Praça Bento Quirino onde vê-se à esquerda o Monumento-Túmulo a Carlos Gomes e, ao fundo e à direita na Rua Barão de Jaguara com a Rua Bernardino de Campos a Padaria Orly. Observam-se também transeuntes.
Desenho em nanquim sobre papel de autoria de Fúlvia Gonçalves representando uma vista de um dos atlantes do sobrado da Rua Barão de Jaguara. Constam assinatura e data na parte inferior à direita.
Desenho em nanquim sobre papel de autoria de Fúlvia Gonçalves representando vista de detalhe de um dos atlantes do sobrado no. 1036 da Rua Barão de Jaguara. Constam assinatura e data na parte inferior à direita.
Desenho em nanquim sobre papel de autoria de Fúlvia Gonçalves representando uma vista parcial da fachada principal de sobrado no. 1036 da Rua Barão de Jaguara. Constam assinatura e data na parte inferior à direita.
Vista da Rua General Osório à noite, a partir da Rua Barão de Jaguara, onde se vê à direita a Lojas Garbo e o Magazine Credilar. Observam-se também automóveis.
Vista da Rua General Osório com Rua Barão de Jaguara onde vê-se, à esquerda, a Praça Visconde de Indaiatuba e ao fundo o Edifício Anhumas. Observam-se automóveis e transeuntes.
Vista da Rua Bernardino de Campos com a Rua Barão de Jaguará onde vê-se à direita a demolição do Palacete Armbrust e ao fundo a sede do Centro de Ciências, Letras e Artes. Observa-se também um automóvel.
Pintura representando a Rua Barão de Jaguara, na esquina com a Rua General Osório, no ano de 1931. Veem-se os estabelecimentos Café do Povo e Filhinha Atelier de Costura e um bonde em último plano à direita. Consta a assinatura de Selma Simões na parte inferior à direita.