Mostrando 9 resultados

Descrição arquivística
Casa Livro Azul
Visualizar impressão Visualizar:

9 resultados com objetos digitais Exibir resultados com objetos digitais

Rua Barão de Jaguara

Cartão postal preto e branco com vista parcial de edifícios da rua Barão de Jaguara. Vêem-se transeuntes e a fachada de estabelecimentos, entre eles: Casa Livro Azul e Camisaria Amin. Há impresso no verso: "Campinas - Rua Barão de Jaguara - Edição da Casa Livro Azul - Campinas".

[Grupo de pessoas da Casa Livro Azul]

Negativo preto e branco com retrato de um grupo de funcionários da Casa Livro Azul. Ao centro da imagem, portando uma bengala, vê-se Benedito de Castro Mendes seguido, a sua direita, por Celso de Castro Mendes.

[Estátua de Carlos Gomes]

Negativo preto e branco, de autoria de Aristides Pedro da Silva, com vista principal do Monumento-Túmulo ao maestro Carlos Gomes. No topo do monumento de granito, vê-se a estátua em tamanho real do maestro em pose de regência, e, na base, a estátua da cantora lírica Maria Monteiro, representando a cidade de Campinas. Ao fundo, veem-se edifícios e estabelecimentos comerciais, tais como a Padaria Orly, ao lado do prédio onde funcionou a Casa Livro Azul.

[Estátua de Carlos Gomes]

Negativo preto e branco, de autoria de Aristides Pedro da Silva, com vista principal do Monumento-Túmulo ao maestro Carlos Gomes. No topo do monumento de granito, vê-se a estátua em tamanho real do maestro em pose de regência, e, na base, a estátua da cantora lírica Maria Monteiro, representando a cidade de Campinas. Ao fundo, veem-se edifícios, um ônibus e estabelecimentos comerciais, tais como a Padaria Orly, ao lado do prédio onde funcionou a Casa Livro Azul.

[Estátua de Carlos Gomes]

Negativo preto e branco, de autoria de Aristides Pedro da Silva, com vista principal do Monumento-Túmulo ao maestro Carlos Gomes. No topo do monumento de granito, vê-se a estátua em tamanho real do maestro em pose de regência, e, na base, a estátua da cantora lírica Maria Monteiro, representando a cidade de Campinas. Ao fundo, veem-se edifícios, transeuntes, um ônibus e estabelecimentos comerciais, tais como a Padaria Orly, ao lado do prédio onde funcionou a Casa Livro Azul.

Casa do Livro Azul

Desenho em nanquim sobre papel de autoria de Fúlvia Gonçalves representando uma vista da fachada principal da tipografia Casa do Livro Azul, fundada por Antônio Benedito de Castro Mendes, na Rua Barão de Jaguara. Constam assinatura e data na parte inferior à direita.

Casa do Livro Azul

Desenho em nanquim sobre papel de autoria de Fúlvia Gonçalves representando as portas da fachada principal da Casa Ao Livro Azul na Rua Barão de Jaguara. Constam assinatura e data na parte inferior ao centro.