Rua Barão de Jaguara

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

  • A Rua Barão de Jaguara, localizada no Centro, formada pela Rua Direita, antiga Rua de Cima, e também conhecida por Rua Barro Alto, com início na linha da Fepasa junto à Praça Comendador Soares e término na Rua Barreto Leme , foi designada em 1 de julho de 1889, por meio da proposta à Câmara pelos vereadores Ricardo Gumbleton Daunt, Otto Langaard e José de França Camargo.

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Rua Barão de Jaguara

Termos equivalentes

Rua Barão de Jaguara

Termos associados

62 Descrição arquivística resultados para Rua Barão de Jaguara

62 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

[Vista Parcial de Campinas]

Fotografia preto e brancocom autoria fotográfica de Karl Weinzettl, de vista parcial da região central de Campinas, onde observa-se, em primeiro plano, a ótica "A Vantajosa", a Alfaiataria Casa di Lascio. Na porção direita, vê-se a Rua Conceição com um bonde e automóveis e parte do Centro de Ciências, Letras e Artes. À esquerda, na Rua César Bierrenbach com a Rua Barão de Jaguara, vê-se o edifício Santana. À extrema esquerda, a Escola Normal Carlos Gomes e, atrás desta, a Santa Casa de Misericórdia de Campinas. Ao centro, vê-se a Praça Carlos Gomes e ao fundo, plantações. Consta anotação manuscrita no verso da imagem: “Campinas - 1939 [?] / Foto Weinzettl.”.

Thales Ribeiro de Magalhães

[Vista parcial de Campinas]

Fotografia preto e branco de vista aérea da cidade de Campinas. Em primeiro plano, vê-se a Praça Bento Quirino ornada com os alecrins, ao fundo do plano da praça, o Monumento-Túmulo a Carlos Gomes e, logo atrás, o Teatro Cassino Carlos Gomes. À direita, a Rua Barão de Jaguara e ao fim da rua, o Edifício Sant'Anna. No canto superior direito, em segundo plano, vê-se a torre da Igreja do Rosário e, logo atrás, a torre da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Conceição, Campinas, SP. A fotografia foi tirada do alto da torre da Basílica Nossa Senhora do Carmo. Anotações no verso da foto: "1937 - estou na torre da Matriz do Carmo / Cidade de Campinas".

[Vista parcial]

Vista parcial da Praça Bento Quirino onde vê-se à esquerda o Monumento-Túmulo a Carlos Gomes e, ao fundo e à direita na Rua Barão de Jaguara com a Rua Bernardino de Campos a Padaria Orly. Observam-se também transeuntes.

Um dos atlantes da Rua Barão de Jaguara

Desenho em nanquim sobre papel de autoria de Fúlvia Gonçalves representando vista de detalhe de um dos atlantes do sobrado no. 1036 da Rua Barão de Jaguara. Constam assinatura e data na parte inferior à direita.

Sobrado da Rua Barão de Jaguara

Desenho em nanquim sobre papel de autoria de Fúlvia Gonçalves representando uma vista parcial da fachada principal de sobrado no. 1036 da Rua Barão de Jaguara. Constam assinatura e data na parte inferior à direita.

[Rua General Osório]

Vista da Rua General Osório à noite, a partir da Rua Barão de Jaguara, onde se vê à direita a Lojas Garbo e o Magazine Credilar. Observam-se também automóveis.

[Rua General Osório]

Vista da Rua General Osório com Rua Barão de Jaguara onde vê-se, à esquerda, a Praça Visconde de Indaiatuba e ao fundo o Edifício Anhumas. Observam-se automóveis e transeuntes.

[Rua Bernardino de Campos]

Vista da Rua Bernardino de Campos com a Rua Barão de Jaguará onde vê-se à direita a demolição do Palacete Armbrust e ao fundo a sede do Centro de Ciências, Letras e Artes. Observa-se também um automóvel.

Rua Barão de Jaguara [esquina com] General Osório, 1931

Pintura representando a Rua Barão de Jaguara, na esquina com a Rua General Osório, no ano de 1931. Veem-se os estabelecimentos Café do Povo e Filhinha Atelier de Costura e um bonde em último plano à direita. Consta a assinatura de Selma Simões na parte inferior à direita.

Exibindo 1-10 de 62 resultados