Estátua da Mãe Preta

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

  • A Estátua da Mãe Preta está localizada à Praça Anita Garibaldi e foi inaugurada em 13 de maio de 1984. O monumento é uma réplica da escultura paulistana de autoria de Júlio Guerra (Santo Amaro, SP, 1912 - São Paulo, 2001), cujo original está localizado no Largo do Paisandu.

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Estátua da Mãe Preta

Termos equivalentes

Estátua da Mãe Preta

Termos associados

Estátua da Mãe Preta

4 Descrição arquivística resultados para Estátua da Mãe Preta

4 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

[Inauguração da estátua da Mãe Preta]

Fotografia colorida da inauguração da estátua da Mãe Preta Luiz Antônio Granzotto. Vê-se em primeiro plano, da esquerda para a direita: José Roberto Magalhães Teixeira, ex-prefeito de Campinas; Benedito Evangelista, presidente da Federação Paulista dos Homens de Cor e homem. Em segundo plano, veem-se populares e, ao fundo, vê-se a fachada da Igreja Matriz São Benedito.

[Inauguração da estátua da Mãe Preta]

Fotografia colorida da inauguração da estátua da Mãe Preta de autoria de Luiz Antônio Granzotto. Vê-se, em primeiro plano, a escultura da Mãe Preta e, em segundo plano, o padre Santi Capriotti, tendo à sua direita o então prefeito de Campinas, José Roberto Magalhães Teixeira e populares. Ao fundo vê-se a fachada da Igreja Matriz São Benedito com faixa na qual lê-se “Campanha da Fraternidade 1984”.

[Inauguração da estátua da Mãe Preta]

Fotografia colorida da inauguração da estátua da Mãe Preta. Vê-se em segundo plano o Padre Santi Capriotti; o então prefeito, José Roberto Magalhães Teixeira; Benedito Evangelista, presidente da Federação Paulista dos Homens de Cor e populares. Ao fundo vê-se a fachada da Igreja Matriz São Benedito com faixa na qual lê-se “Campanha da Fraternidade 1984”.

[Inauguração da estátua da Mãe Preta]

Fotografia colorida da inauguração da estátua da Mãe Preta Luiz Antônio Granzotto. Vê-se, em primeiro plano e à direita, o padre Santi Capriotti; em segundo plano, da esquerda para a direita: Benedito Evangelista, presidente da Federação Paulista dos Homens de Cor; José Nassif Mokarzel, ex-prefeito de Campinas; populares e o então prefeito, José Roberto Magalhães Teixeira.