Recorte de jornal com notícia sobre a inauguração do Monumento-Túmulo aos Voluntários de 1932. Conta da participação do padre Luiz de Abreu, do prelado Moacyr Chagas e do poeta Guilherme de Almeida.
Fotografia preto e branco com vista frontal do Monumento-Túmulo aos Voluntários de 1932. No canto inferior direito, conta a seguinte informação impressa: “Mausóleo dos Voluntários – Campinas”. No verso, consta inscrição manuscrita: “Livraria: Livro Azul / Campinas, 3 de agosto de 1945 / 17, 45 Lo? Linda Tarde / Cidade formidável, inspira saudade a quem / a conhece”.
Fotografia preto e branco com vista parcial do Monumento-Túmulo aos Voluntários de 1932. Observa-se uma multidão de pessoas em frente ao mausoléu. No verso, consta inscrição manuscrita: “Mausoléu dos Voluntários – 1932 / Recordação dos valorosos soldados da Terra das Andorinhas, que o sr. João B. Stefanini teve a honra de me dar / Campinas, 3 – 8 – 1945”.
Fotografia preto e branco do Monumento-Túmulo aos Voluntários de 1932, no Cemitério da Saudade em Campinas, SP.Consta anotação manuscrita no verso da imagem: “Campinas - 1939.”
Negativo preto e branco com vista principal do Monumento Túmulo aos Voluntários de 1932, onde em destaque vê-se a figura em bronze de um soldado constitucionalista. No canto inferior esquerdo da fotografia, consta a informação: “Campinas – Mausoléu dos Voluntários de 32”.
Negativo preto e branco, de autoria de Aristides Pedro da Silva, com vista principal do Monumento Túmulo aos Voluntários de 1932, onde em destaque vê-se a figura em bronze de um soldado constitucionalista.
Negativo preto e branco com vista geral da Praça Voluntários de 1932, onde à esquerda da imagem vê-se o portal de entrada do Cemitério da Saudade e, à direita, o Monumento Túmulo aos Voluntários de 1932. No canto inferior esquerdo da fotografia, consta a informação: “Campinas – Pça ’Voluntários de 32’ – 48A”.
Negativo preto e branco onde em destaque vê-se uma barraca, na praça Carlos Gomes, da quermesse para arrecadar fundos para a construção do Monumento-Túmulo aos Voluntários de 1932. À esquerda, veem-se três três crianças.
Negativo preto e branco onde em destaque vê-se uma barraca, na praça Carlos Gomes, da quermesse para arrecadar fundos para a construção do Monumento-Túmulo aos Voluntários de 1932. Nota-se que a barraca é adornada com bandeiras e escudo de São Paulo, bem como com uma imagem de um soldado e uma placa ao centro onde se lê “Voluntários”.