Desenho em nanquim sobre papel de autoria de Fúlvia Gonçalves representando uma vista parcial da Rua Francisco Glicério. Ao centro, vê-se a torre da Capela Nossa Senhora do Rosário. Constam assinatura e data na parte inferior à direita.
Fotografia preto e branco de reprodução de retrato onde se vê à esquerda Dom Paulo de Tarso Campos, terceiro bispo de Campinas, e à direita Ruy Hellmeister Novaes, prefeito de Campinas. Consta anotação no verso manuscrita “No Palácio Episcopal, rua / 11 de agosto, 495, hoje pertencente ao / Hospital Vera Cruz. / O bispo D. Paulo, tendo ao la / do o prefeito Ruy Novaes, / quando fizeram o acordo / para a transação que re / sultou na demolição da / Igreja do Rosário. / 16a reportagem em / arquivo.”.
Fotografia preto e branco com reprodução de retrato do Padre João de Castro Engler durante a assinatura de documentos de desapropriação da Capela Nossa Senhora do Rosário, do seu lado direito está o Bispo Dom Paulo de Tarso Campos. Constam anotações no verso: manuscritas - “4-4-1956 / Ato da assinatura do acordo para a de- / sapropriação da Igreja do Rosário, levado a / efeito no Palácio Episcopal, à Rua 11 de / Agosto, n° 495, vendo-se o Pe. João de Cas-/tro Engler, superior Provincial da So-/ciedade Amigos do Brasil, entidade a / qual se encontra agregada a Congrega-/ção dos Padres do Coração de Maria / que dirige aquele templo de na / propriedade, quando assinava a ata / da desapropriação, tendo ao lado o / bispo D. Paulo de Tarso Campos e / cerimônia que contou também com / a presença do prefeito Rui Novaes, que / não é visto na foto mas que assinou / pela Prefeitura Municipal, tendo ele lido / o ? dessa desapropriação para enca -/ minhamento do Plano Prestes Maia / Há detalhada reportagem no meu / arquivo, com data de 5-4-956”
Recibo em nome de João Manoel Alves de Souza, por conserto de telhado da Capela Nossa Senhora do Rosário, assinado por Antonio Pedro de Morais. Constam anotações de cálculos no verso.
Fotografia preto e branco com vista panorâmica da cidade de Campinas onde se vê um campo de futebol em primeiro plano e, ao fundo, da esquerda para a direita, as torres da Igreja Nossa Senhora do Carmo, a torre da Igreja Nossa Senhora do Rosário, a Catedral Metropolitana de Campinas, e o Escritório da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro. No suporte secundário consta a seguinte informação: “Vista panoramica. Campinas”.
Negativo preto e branco, de autoria de Aristides Pedro da Silva, com vista três quartos da Capela Nossa Senhora do Rosário. À frente, vê-se uma parada de ônibus e transeuntes.
Negativo preto e branco, de autoria de Aristides Pedro da Silva, com vista principal da fachada da Capela Nossa Senhora do Rosário, durante sua demolição.