Desenho em nanquim sobre papel de autoria de Fúlvia Gonçalves representando vista parcial da cidade de Campinas, SP, a partir da torre da Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição, onde se veem as ruas Costa Aguiar e 13 de Maio. No primeiro plano, o Teatro São Carlos e, ao fundo, a Estação Campinas. Constam assinatura e data ao centro à direita.
Cartão postal, em francês, de J. Fabrino, pedindo desculpas por um ocorrido com uma criança. Há reprodução fotográfica da vista parcial de Campinas. À direita, vê-se a Rua Treze de Maio e, à esquerda, a Rua Costa Aguiar. Também se vê o Teatro São Carlos, no centro, sobrados e a Estação Campinas, ao fundo. Anotações na frente do cartão postal reproduzido: “22 mai 1903. J’ai bien marqué a ma promesse de vous jaise parvenir? aux mais quelques cartes postales de l’interieus du Brézil. Je vaus em prie pardon de atte fante involontaire dont la cause vient des affaires it des voyages tres commodes ici à l’interieus du pays. J’ose avoire que vous aurez la complaisance de m’excuses et veuillez recevoir la demonstration de mon profond respect. J. Fabrino”.
Desenho em nanquim sobre papel de autoria de Fúlvia Gonçalves representando uma vista três quartos de um antigo armazém no sobrado da Rua Dr. Costa Aguiar com a Rua Saldanha Marinho. Constam assinatura e data na parte inferior à direita.
Vista da Rua Costa Aguiar com Rua José Paulino à noite, onde se vê à direita o Teatro Municipal de Campinas Carlos Gomes e a Praça Rui Barbosa, e à esquerda o Restaurante Marreco e Casas Regente.
Desenho em nanquim sobre papel de autoria de Fúlvia Gonçalves representando a porta lateral da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Conceição localizada na Dr. Costa Aguiar. Constam assinatura e data na parte inferior à direita e à esquerda.
Cartão postal com reprodução fotográfica da vista parcial de Campinas, ao centro, destacando-se, em primeiro plano, o Teatro São Carlos, à esquerda, a Rua Costa Aguiar e, à direita, a Rua Treze de Maio. Ao fundo, vê-se a Estação Campinas. No canto superior direito vê-se a fachada Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e parte da Praça José Bonifácio. Carimbo na frente do cartão postal reproduzido: “Pour échange, avec mês remerccements et solutations. Pierre Genoud. Campinas – Brazil”. Impresso no verso do cartão postal original: “Bilhete Postal. Lembrança Estados Unidos do Brazil Editor A. Genoud à Campinas. Data de emissão: 16.04.1904”.
Negativo preto e branco com vista parcial da Praça José Bonifácio, tomada por uma multidão durante evento religioso. Ao centro, vê-se a Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição; na porção direita da imagem, o Monumento a Dom João Batista Corrêa Nery; e na esquerda, a Rua Costa Aguiar.
Negativo preto e branco, de autoria de Aristides Pedro da Silva, com vista parcial da fachada do Teatro Municipal Carlos Gomes, durante o processo de sua demolição. À frente do teatro, veem-se automóveis; à esquerda, na Rua Treze de Maio, um bonde elétrico; e à direita, na Rua Costa Aguiar, um estabelecimento comercial em construção. No topo, é possível observar trabalhadores da obra.
Negativo preto e branco, de autoria de Aristides Pedro da Silva, com vista - a partir da Rua Costa Aguiar - do Teatro Municipal Carlos Gomes, durante a fase final da sua demolição. Ao centro, vê-se o arco da boca-de-cena em meio aos entulhos da obra.