Fotografia fotografia preto e branco com vista três quartos da fachada da Biblioteca Pública Municipal, localizada à Avenida Francisco Glicério com a Rua Bernardino de Campos. Consta informação manuscrita no canto inferior esquerdo “Biblioteca Publica” e, no canto inferior direito, “Campinas”.
Desenho em nanquim sobre papel de autoria de Fúlvia Gonçalves representando uma vista da fachada principal da casa no. 501 da Rua Bernardino de Campos, esquina com a Rua Visconde do Rio Branco. Constam assinatura e data na parte inferior à direita.
Fotografia preto e branco com vista três quartos da sede do Centro de Ciência, Letras e Artes, localizada à Rua Bernardino de Campos com a Avenida Francisco Glicério. Consta legenda sobre suporte primário: “Biblioteca Publica – Campinas”.
Desenho em nanquim sobre papel de autoria de Fúlvia Gonçalves representando uma vista três quartos de imóvel na esquina da Av. Andrade Neves com a Rua Bernardino de Campos. Ao fundo, a chaminé da antiga Cervejaria Colúmbia.
Cartão postal com reprodução fotográfica da Praça Antônio Pompeu (Largo Bento Quirino). Em primeiro plano, vê-se carroças e, à esquerda, a Rua Bernardino de Campos com estabelecimento comercial, o Cassino Carlos Gomes e a Casa Queiroz. Ao fundo vê-se a Rua Barão de Jaguara, o Palacete Armbrust e a Pharmacia Popular e, à direita, o monumento túmulo a Carlos Gomes. Impresso no verso do cartão postal original: “Bilhete Postal. F. Manzière, Edictor, S. Paulo. Vende-se na Casa Mascotte, Campinas”.
Desenho em nanquim sobre papel de autoria de Fúlvia Gonçalves representando um ponto comercial de Campinas, SP, localizado entre as ruas Bernardino de Campos e General Osório na década de 1940. Constam assinatura e data na parte inferior à direita.
Vista da Rua Bernardino de Campos com a Rua Barão de Jaguará onde vê-se à direita a demolição do Palacete Armbrust e ao fundo a sede do Centro de Ciências, Letras e Artes. Observa-se também um automóvel.
Vista parcial da Praça Bento Quirino onde vê-se à esquerda o Monumento-Túmulo a Carlos Gomes e, ao fundo e à direita na Rua Barão de Jaguara com a Rua Bernardino de Campos a Padaria Orly. Observam-se também transeuntes.