- BR SPCMU DA-456
- Item
- [1899]
Parte de Documentos Avulsos
Fotografia preto e branco com vista parcial da Rua Francisco Glicério. Veem-se pessoas e um homem à cavalo.
Parte de Documentos Avulsos
Fotografia preto e branco com vista parcial da Rua Francisco Glicério. Veem-se pessoas e um homem à cavalo.
Parte de Secretaria da Agricultura, Comércio e Obras Públicas do Estado de São Paulo
Fotografia preto e branco com vista parcial da Rua Francisco Glicério onde vê-se a torre da Capela Nossa Senhora do Rosário, estabelecimentos comerciais, sobrado e transeuntes. Observa-se ainda, à esquerda, parte do Largo do Rosário. No suporte secundário consta a seguinte informação: “Campinas. Rua Francisco Glicerio”.
[Praça Visconde de Indaiatuba]
Parte de Aristides Pedro da Silva
Negativo preto e branco, de autoria de Aristides Pedro da Silva, com vista parcial da praça Visconde de Indaiatuba, onde à direita vê-se, em destaque, o Monumento a Campos Sales. Ao fundo, veem-se transeuntes, estabelecimentos comerciais e automóveis, à Rua Francisco Glicério.
Parte de Cartões postais de Antônio Miranda
Cartão postal com reprodução fotográfica da vista parcial de Campinas, onde vê-se, em primeiro plano, parte da Praça José Bonifácio, o monumento a Dom João Neri, automóveis e transeuntes. Ao fundo vê-se o cruzamento das ruas Francisco Glicério e Conceição, onde vê-se à esquerda a Alfaiataria Casa Di Lascio e, à direita, o Centro de Ciências, Letras e Artes. Ao centro, no início da Rua Conceição, vê-se um bonde elétrico e, ao final da mesma rua, à esquerda, observa-se as palmeiras da Praça Carlos Gomes. Impresso no verso do cartão postal original: “Cartão Postal. E. U. do Brazil. Edição da Casa Livro Azul, Campinas. Phot. Leal. Col. A. Miranda”.
Parte de Documentos Avulsos
Cartão postal impresso por Edições Cury, com vista três quartos do Hotel Terminus e parcial da Rua Francisco Glicério e da Capela Nossa Senhora do Rosário. Veem-se também automóveis e transeuntes. No verso consta anotação manuscrita: "Aqui em Campinas está tudo / bem, venta bastante e o / clima é ameno, / muito agra- / dável. Vou continuar / nesta cidade, mas estou de / mudança para o bairro / Bonfim, onde está nascendo / o meu novo atelier. Em prol / desta construção, estarei / expondo meus originais / de 93 e 94, a preços de / gravuras. Esta exposição / será no velho atelier / da rua Barão Geraldo / de Rezende, 220, nos / dias 16, 17, 18 e 19 de março, / das 14h às 22h. / Até lá. / Zé Cury. / Destinatário:". Assinado por José Cury.
José Cury
Parte de João e Luiza Herrmann
Fotografia da vista da fachada do Hotel Fonte São Paulo na Rua Francisco Glicério.
[Escola Complementar de Campinas]
Parte de Aristides Pedro da Silva
Cartão-postal com reprodução de fotografia preto e branco com vista três quartos da Escola Complementar de Campinas, na esquina das ruas Ruas Francisco Glicério e Treze de Maio. Ao fundo, vê-se a construção das torres da Capela Nossa Senhora do Rosário.
[Centro de Ciências, Letras e Artes]
Parte de Arthur Nazareno Pereira Villagelin
Fotografia preto e branco com vista três quartos da sede do Centro de Ciência, Letras e Artes, localizada à Rua Bernardino de Campos com a Avenida Francisco Glicério. Consta legenda sobre suporte primário: “Biblioteca Publica – Campinas”.
Campinas – Vista parcial (leste)
Parte de Aristides Pedro da Silva
Negativo preto e branco com vista parcial da cidade de Campinas, onde se vê, em primeiro plano, parte da Praça José Bonifácio - Largo da Catedral e da Rua Francisco Glicério. Ao centro, a Rua Conceição. À direita, o edifício do Centro de Ciências, Letras e Artes, e à esquerda, a Casa Di Lascio. Ao fundo, à esquerda, a Praça Carlos Gomes.
Parte de Fúlvia Gonçalves
Desenho em nanquim sobre papel de autoria de Fúlvia Gonçalves representando uma vista parcial da Rua Francisco Glicério. Ao centro, vê-se a torre da Capela Nossa Senhora do Rosário. Constam assinatura e data na parte inferior à direita.